Mesmo com muitos anos de experiência, vários profissionais contábeis enfrentam dificuldades todos dias para lidar com os eventos SST no eSocial.
As informações sobre Segurança e Saúde do Trabalho (SST) são transmitidas online pela página do eSocial. São 15 obrigações trabalhistas que podem ser registradas na plataforma, tendo um prazo definido para o envio de cada evento, além de requisitos específicos para que essas informações sejam enviadas. Então, se você é contador e precisa indicar um profissional/empresa responsável e capacitada para fazer o envio, deve estar atento a todos os detalhes envolvidos nessa transmissão.
Assim, além de conhecer os requisitos e regras para encaminhar as informações, é preciso ter um certificado digital que valide o registro. Isso porque o certificado digital atua como uma identidade e um autenticador do envio, tornando possível registrar o evento SST sem maiores burocracias em seu processo com autenticidade e valor jurídico.
Se você ainda não tem parceiros para realizar o envio das informações dos seus clientes ao eSocial, entre em contato conosco aqui na Presegmed para tirar suas dúvidas e começar uma parceria de sucesso!