Treinamento – Presencial

TREINAMENTO SEGURANÇA DO TRABALHO

Objetivo do Treinamento: Atender aos requisitos legais da Lei n.º 6.514, de 22 de dezembro de 1977, capítulo V do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho, visando à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção de saúde do trabalhador.

Carga Horária: 20 Horas.

Objetivo do Treinamento: Atender a Norma Regulamentadora (NR-6) do MTE que prevê a obrigatoriedade da realização do treinamento para os funcionários que utilizem qualquer tipo de EPI, a fim de capacitar e orientar os trabalhadores quanto à necessidade e uso correto dos equipamentos.

Objetivo do Treinamento: Este Curso tem como objetivo atender a norma regulamentadora NR 7, que exige capacitação e orientação quanto às técnicas básicas de primeiros-socorros visando à segurança e atendimento de vítimas dentro do ambiente da empresa.

Carga Horária: 8 Horas.

O objetivo deste curso é atender as exigências da Norma Regulamentadora nº 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, estabelecendo diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Carga Horária: Formação: 40 horas / Reciclagem: 8 ou 16 horas.

Capacitar e Atualizar dos colaboradores quanto a norma NR10 que compreende a transmissão, geração e distribuição de energia com alta tensão, e tem como objetivo treinar o profissional que atua com eletricidade acima de 1000 Volts.

Carga Horária: Formação: 40 Horas / Reciclagem: 16 Horas.

Habilitar os colaboradores da empresa na função de operadores de empilhadeira e alertar os mesmos quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes. Adoção de procedimentos de rotina pautada pelas normas de segurança.

Carga Horária: Formação: 16 Horas / Reciclagem: 8 Horas.

O objetivo do curso de operador de munck é instruir quanto à utilização da máquina de forma segura e eficiente dotando os participantes de conhecimentos tecnológicos, habilidades na operação e manutenção da guindauto de acordo com a NR 11.

Carga Horária: Formação: 16 Horas / Reciclagem: 8 Horas.

Capacitar e habilitar o colaborador a efetuar operações de movimentação, carga e descarga com segurança utilizando ponte rolantes e talhas elétrica, bem como zelar pelo melhor desempenho e rendimento do equipamento, evitando manutenções corretivas e atendendo o disposto na NR 11 vigente.

Carga Horária: Formação: 16 Horas / Reciclagem: 8 Horas.

Capacitar trabalhadores a operarem de forma segura e correta as diversas máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas, com foco nas medidas de proteção de máquinas.

Carga Horária: 8 Horas.

O curso de Segurança na Operação de Caldeiras tem por objetivo sensibilizar os operadores de caldeira quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes, com adoção de procedimentos de rotina pautadas pelas normas de segurança e no cumprimento ao disposto na NR-13.

Carga Horária: 40 Horas / Reciclagem: 16 Horas.

O Curso é destinado a trabalhadores da construção civil e aborda os riscos e medidas de segurança necessárias nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Carga Horária: Básico 8 Horas.

Objetivo do Treinamento: Atender a Norma Regulamentadora (NR-20) do MTE que define a obrigatoriedade para a realização de treinamento para todos os empregados que estejam diretamente envolvidos com inflamáveis e/ou líquidos combustíveis, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.

Carga Horária: Básico 8 Horas / Intermediário 16 Horas / Avançado I 24 Horas / Avançado II 32 Horas. Reciclagem: 4 Horas.

Capacitar à equipe da Brigada de Emergência para as atividades de prevenção e combate a incêndio, atendimento inicial de possíveis vítimas, evacuação de área. Conscientizar os Brigadistas de seu papel e sua responsabilidade como agentes do processo. Padronizar conceitos e processos relacionados a prevenção e controle de emergências.

Este curso tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Carga Horária: Trabalhador Autorizado e Vigia: 16 Horas. Supervisor: 40 Horas Reciclagem: 8 ou 16 Horas.

O curso tem como objetivo passar instruções sobre a norma NR 35 Trabalho em Altura, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, organização e execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Carga Horária: 8 Horas.

Instruir e capacitar os participantes para intervenções nas situações de emergência que possam surgir durante uma atividade em altura. Utilizando técnicas seguras de resgate e auto resgate com equipamentos de ponta.

Carga Horária: 16 Horas.

Instruir e capacitar os participantes para intervenções nas situações de emergência que possam surgir durante uma atividade em altura e/ou espaço confinado. Utilizando técnicas seguras de resgate e auto resgate com equipamentos de ponta.

Carga Horária: 16h.

CURSO – INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE DE ACIDENTES DO TRABALHO
Estabelecer os requisitos mínimos para uma correta gestão sobre os acidentes ocorridos no ambiente de trabalho, apresentando de forma sistêmica o fluxo para comunicação, análise e gestão dos mesmos. Apresentar as ferramentas de análise de acidentes de trabalho, visando a descobrir as reais causas de acidentes, de modo a determinar os riscos existentes e evitar novas ocorrências futuras, agindo preventivamente. Definir critérios de classificação e reporte dos acidentes, incluindo responsabilidades e prazos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Apresentação;
• Objetivo;
• Estatística;
• Legislações e Normas aplicáveis;
• Conceito de acidentes;
• Ferramentas de estudo;
• Metodologia de investigação e análise de acidentes;
• Procedimento para comunicação de acidentes;
• Indicadores;
• Estudo de caso

Capacitar os colaboradores da empresa para atender o conjunto de medidas estabelecidas no PPR – PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATORIA, com a finalidade de adequar a utilização dos equipamentos de proteção respiratória, quando necessários, para complementar as medidas de proteção coletiva existentes ou para garantir uma completa proteção ao funcionário contra os riscos respiratórios nos ambientes de trabalho. A fim de garantir o uso adequado do EPR os empregados receberão este treinamento de segurança de forma inicial, periódico ou sempre que houver alteração da exposição ao risco que implique em fornecimento de novos equipamentos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO TREINAMENTO:
Para garantir o uso correto do respirador adequado, todo usuário deve receber treinamento que inclua, no mínimo, os seguintes itens, quando aplicável:

 

  • as medidas de controle coletivo e administrativo adotadas e a necessidade do uso de respiradores para proporcionar a proteção adequada;
  • o motivo de ter sido escolhido aquele tipo de respirador contra aquele risco respiratório;
  • os perigos, os riscos e as consequências da não utilização do respirador de modo correto;
  • o funcionamento, as características e as limitações do respirador selecionado, incluindo a vida útil dos filtros e os respiradores utilizados em situações de emergência;
  • realização de exercícios práticos referentes à colocação e ao uso dos respiradores, à verificação da vedação na colocação, bem como explicações acerca da necessidade do ensaio de vedação;
  • as consequências da omissão do uso;
  • a influência da vedação no FPA;
  • realização de exercícios práticos com o objetivo de familiarizar o usuário com a inspeção, a manutenção, a higienização e a guarda dos respiradores;
  • os procedimentos a serem obedecidos em caso de emergência e o uso de respiradores em situação de fuga;
  • as normas e os regulamentos sobre o uso de respiradores;
  • a necessidade de informar ao supervisor qualquer problema que tenha ocorrido consigo ou com seus colegas de trabalho devido ao uso do respirador.

TREINAMENTO MEIO AMBIENTE

Capacitação dos participantes do plano, mediante treinamento individual ou coletivo para manter e operacionalizar as rotinas de trabalho; – Simulação em campo, para habilitar as equipes nos procedimentos e nas ações de combate a episódios acidentais.

Público-Alvo: Colaboradores envolvidos na CIPA, Brigada de Emergência, demais funcionários, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com as etapas da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados, colaboradores envolvidos na coleta.

Público-Alvo: Todos envolvidos no processo de gestão de resíduos, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Carga horária: 8 horas

Capacitar os colaboradores nos conceitos fundamentais da gestão ambiental, através da obtenção dos conhecimentos básicos das interfaces envolvidas na gestão ambiental nas empresas: ar, solo e águas.

Público-Alvo: Todos envolvidos no processo de gestão ambiental, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Carga horária: 8 horas.

Conhecer os objetivos que fazem parte da prática de Educação Ambiental nas organizações, para assim planejar as atividades que serão desenvolvidas para a mudança das atitudes dos indivíduos e desenvolver a consciência, o conhecimento, os valores, os sentimentos e os comportamentos éticos que o Desenvolvimento Sustentável.

Público-Alvo: Todos envolvidos nos processos da organização.

Carga horária: 8 horas.

A legislação ambiental fornece os parâmetros que balizam o empreendimento, assim como permite a identificação das ações de manejo ambiental que deverão ser realizadas pelo empreendedor, beneficiário e demais agentes envolvidos, para estar em conformidade com a legislação.

Público-Alvo: Todos envolvidos nos processos da organização.

Carga horária: 8 horas.

Ficou interessado ? Entre em contato conosco através do nosso formulário abaixo: