Engenharia

SOLUÇÕES DA CONSULTORIA
Diversas soluções são fornecidas pela Consultoria em Engenharia Ocupacional e Ambiental para empresas de todos os segmentos, porém a Gestão Continuada é a mais assertiva. Suas principais atividades incluem a prevenção de acidentes, a promoção da saúde, a conscientização ambiental da organização e seus colaboradores e realização de treinamentos multidisciplinares e regulamentares.
IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA
É de extrema importância contratar uma Consultoria para adequação da empresa em relação às normas vigentes. A implementação de uma política de segurança e saúde no trabalho é imprescindível para garantir o bem-estar dos trabalhadores e a produtividade da empresa. O serviço possibilita a organização eficiente do trabalho e a prevenção de acidentes de e doenças ocupacionais oriundas das atividades exercidas na empresa.
Sabemos que a Gestão de Riscos é um tema cada vez mais importante para os negócios e, por isso, as empresas devem demonstrado maior preocupação frente aos obstáculos. Os riscos são importantes para as decisões estratégicas e a principal causa de incertezas nas organizações Além disso, estes podem estar presentes nas atividades mais simples e até as mais complexas da empresa.
Uma abordagem ampla e corporativa da gestão de riscos permite que uma organização contabilize o potencial impacto de todos os tipos de riscos em todos os seus processos, atividades, produtos e serviços. Em um processo de gestão de riscos pode existir várias etapas e atividades, mas um ciclo de gestão continuada, traz a organização a saúde legal da empresa e a saúde ocupacional dos colaboradores.
Consultoria se faz necessário, porque?

Porque é preciso registrar, avaliar e gerenciar os perigos e riscos, de forma e caráter imparcial e construtivo;

É necessário garantir que os perigos e riscos assim como os aspectos e impactos, sejam mitigados ou eliminados, com o intuito de deixá-los em níveis “aceitáveis” para organização.
Porque a Presegmed?

Para prevenir multas, interdições, paralisações das atividades e, até mesmo, perda de capital.

Para ter uma gestão preventiva, ética e eficaz de seus riscos e oportunidades.

Para aumentar a integridade dos colaboradores, reduzindo a incidência de comportamentos e desvios.